Conteúdo

Redes sociais lideram acesso diário dos brasileiros na Internet

Pesquisa recente realizada pela Comscore, baseada nos dados do MMX Multi-Plataform, sobre o tipo de conteúdo que os brasileiros consomem na internet revela que as redes sociais são a categoria com maior acesso no Brasil, com uma média de 1h22 por dia, para cada usuário. Desse total, 30 minutos são dedicados a trocas de mensagens instantâneas. Outras quatro categorias foram avaliadas: multicategoria, entretenimento, serviços e games. Embora games não sobressaia em alcance, ele destaca-se por meio do consumo de minutos por visitante. Veja a matéria completa no Portal Inteligemcia, nosso portal de conteúdo > https://www.inteligemcia.com.br/redes-sociais-lideram-acesso-diario-dos-brasileiros-na-internet/

Unicórnios: startups bilionárias são as mais buscadas

Ranking de pesquisas apurado pela SEMrush aponta que, do top 10 startups buscadas no país, oito são unicórnios nacionais No último ano, muito se ouviu falar nos “unicórnios”: startups “raras” que valem mais de um bilhão de reais. E no Brasil, não é diferente: o país é um verdadeiro celeiro dessas empresas, e das 10 startups mais pesquisadas pelos brasileiros, oito são unicórnios fundados no país. É o que aponta uma pesquisa realizada pela SEMrush, líder global em marketing digital. E o interesse pelo assunto vem crescendo cada vez mais, pois apenas nos últimos três meses, as buscas pelo termo “startup” cresceram consideravelmente: de 90,5 mil em junho para 135 mil em setembro. Veja a matéria completa no Portal Inteligemcia, nosso portal de conteúdo >

WhatsApp Business permite que empresas criem catálogo de produtos dentro do app

O WhatsApp Business agora permite que os clientes naveguem por catálogos de produtos de uma empresa diretamente no aplicativo. O recurso já está liberado no Brasil e vale para empresas de qualquer tamanho. Veja a matéria completa no Portal Inteligemcia, nosso portal de conteúdo >

Homens são principais consumidores em supermercados online

Estudo alerta para uso de estereótipos de gênero em estratégias de e-commerce

Apenas 13% das empresas brasileiras têm CEOs mulheres

Pesquisa realizada pelo Insper com a Talenses mostra que mulheres somam 26% das posições de diretoria, 23% de vice-presidentes e 16% dos cargos de conselhos

Pesquisa da Deezer mostra que consumo de podcasts subiu 67% no Brasil

Estudo também indica que 25% do público ouve mais de uma hora de podcast por dia

Coca-Cola ocupa 5ª posição das marcas globais mais valiosas de 2019

Apple (# 1), Google (# 2) e Amazon (# 3) se mantêm nas três primeiras posições e Facebook sai do top 10, caindo de 9ª para 14ª colocação