Muitos dizem, “mas… não tem mais o que inovar?!” Sim, sempre tem… A possibilidade de inovação é infinita. Sempre é possível inovar-se.

O mundo não é estático, a vida muda, as circunstâncias mergulham em transformações, e assim, se todo o entorno muda, não é possível aceitar a lenga-lenga que “não há mais nada a fazer ou inovar”.

Sempre há! Se você e sua empresa não conseguem é outra coisa, mas que sempre é possível inovar, sim, é.

No ano de 1968, emblemático ano em que sucedem os acontecimentos mais importantes e revolucionários que moldariam o Admirável Mundo Novo em processo de construção, nascia, na cidade de Marselha, França, a “5 à sec”.

Mais adiante uma rede de lavanderias pelo mundo, especializada, e com cinco alternativas de serviços e preços, e onde prevalece a lavagem a seco. 5àsec! Mais ainda. Recordista no tempo de prestação dos serviços. 1 hora! Em pouco tempo a empresa, mediante franquia, cobria toda a França e dava início a sua expansão internacional. Começando pelos países vizinhos a França, os de língua francesa, muito rapidamente invadiu a América.

Chegou no Brasil no ano de 1994. Em 2020, a 5àsec passa a ter no Brasil uma de suas principais operações. Mais de 500 lojas em nosso país. Em todo o mundo são 1.730 lojas. Mas, e não obstante, e até por isso e como condição de manutenção e crescimento segue inovando.

No final de 2021 lançou um plano por assinaturas, que já responde por 10% do faturamento das lojas. Garantindo um preço melhor para os clientes que se dispuserem a contratar esse serviço por um determinado período.

Está instalando Lockers em edifícios comerciais e condomínios residenciais. Onde os clientes deixam e retiram as roupas sem precisar ir a uma loja ou pagar pela entrega. E, para se tornar acessível a um público muito maior, criou a Lavpop, mais voltada para jovens e profissionais em início de carreira.

“Mas não tem mais no que inovar”, costumam dizer preguiçosos e pessoas sem imaginação. Tem, sempre tem, sempre é possível, mais que possível, vital.

Inovar, ou, morrer.

Tags:

Deixe uma resposta