A migração continua: de shopping para living centers

Há mais de 10 anos, e sempre que os consultores da Madia são perguntados sobre o futuro dos Shoppings Centers, temos respondido que caminham em direção a se converterem em Living Centers.

Em centros de convivência e lazer, e onde, já que as pessoas estão por lá, aproveitam e fazem compras, também. Mas, fazer compras deixa de ser o objetivo principal. Assim e nessa direção, alguns novos empreendimentos já contemplam essa nova realidade.

Dentre esses, o que vem com uma inovação mais radical, é um dos shoppings da Multiplan, o Ribeirão Shopping, onde foi instalada a primeira unidade da MultiSer – Clínica de Atendimento Psicológico. Sobre o tema, José Isaac Peres, um dos líderes dos negócios de shoppings, e uma das melhores cabeças da especialização, concedeu entrevista a Glauce Cavalcanti e Luciana Rodrigues de O Globo.

Peres lembra que no BarraShopping, já existem funcionando 42 clínicas que fazem 300 mil exames e consultas a cada mês. E que quando decidiu fazer esse Centro Médico muitos chegaram a duvidar de sua sanidade. De dois anos para cá, diz ele, A Associação Internacional de Shopping Centers recomenda com ênfase que todos os shoppings ofereçam serviços de saúde.

– Peres fala sobre a MultiSer – “Trata-se de um projeto piloto. Chamo de Shopping das Emoções. Emoção não é visível, não é mercadoria que se encontra exposta nas lojas. Até ontem você podia entrar numa loja e comprar uma camisa que custa R$140. A partir de agora, antes de comprar pensa que tem um problema que te angustia muito e ao invés da camisa poderia recorrer aos serviços da MultiSer. Nessa primeira operação são dez psiquiatras e psicanalistas que atendem diariamente por 10 horas. E a consulta é de R$140, por 50 minutos.”

– Razões do MultiSer – “Eu sou o responsável, diz Peres. Eu sempre cuidei de coisas materiais, do prazer, da alegria. Mas não conseguia cuidar da insatisfação que é inerente ao ser humano… assim faremos doações, também. De cada 10 consultas duas serão oferecidas sem custo…”.

No final da entrevista, Glauce e Luciana perguntaram sobre os desafios do Brasil, e a volta da inflação. E Peres, como respondeu a vida inteira, disse, “No Brasil, se você for esperar os problemas passarem, jamais fará o que quer que seja…”. E nada mais disse, e nem lhe foi perguntado.

Peres, uma referência mais que positiva e inspiradora do ambiente corporativo brasileiro, redesenhando e construindo os shoppings de amanhã… quase hoje…

Tags:

One thought

  • Esse negócio de estar relacionando o ser humano cada vez mais com a medicina é um perigo

    Os médicos os psicólogos os psiquiatras não são deuses não podemos deixarmos conduzir por esses profissionais que devem ser procurados somente quando necessário e quando a pessoa desejar

    Será a tirania médica sendo colocada na nossa sociedade goela abaixo

    cuidado!!!!!

Deixe uma resposta