Finalmente aconteceu. E nos emocionamos!

Foi numa sexta-feira, 4 de fevereiro, 2022, página C6, Caderno Cultura e Comportamento, Estadão: e uma lufada de alegria, felicidade e esperança invadiu o MadiaMundoMarketing. Sintomas consistentes do retorno à vida.

Uma espécie, segundo cantava Caetano, das “tais fotografias”. Com todas as letras estava lá escrito, Sextou Música! E uma sucessão de mais que desejadas e esperadas notícias.

A primeira delas, falava sobre a volta da cantora e compositora Marisa Monte aos palcos. Marisa declara, “Nunca fiquei tanto tempo sem cantar ao vivo”. Na sexta, 4 de fevereiro, Marisa começava uma nova tournée depois de muito tempo, com canções de seu novo álbum, e ainda antigos sucessos. Talvez a palavra antigos seja inadequada. Sucessos podem ser antigos na data, mas sempre desejados e adorados de se ouvir.

Ainda e na mesma página, mais e boas e aguardadas notícias. Ayrton Montarroyos com seu show no Sesc Pinheiros.

Toquinho e MPB4 no Tom Brasil.
Rico Dalasam na Casa Natura Musical.
Paulo Miklos no Sesc Campo Limpo.
Tiê no Sesc Pinheiros.
João Suplicy no Blue Note.

E muitos e mais shows pelas noites de São Paulo.

Emocionamo-nos e, desejamos: tomara que este seja e definitivamente o retorno à Vida. Vida Ao Vivo, Live! Como e naturalmente é. E era!

Hoje, um ano e muitos meses depois temos muito a celebrar. Sobrevivemos, com dores, machucaduras, sequelas, mas, resistimos. E a música, finalmente, voltou.

“Mais que nunca é preciso cantar, é preciso cantar e alegrar a cidade…”, as pessoas, o mundo… Como cantava Elis, na composição de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, na Marcha da Quarta-Feira de Cinzas. De muitas e muitas cinzas de todos que partiram para sempre na pandemia.

Tags:

Deixe uma resposta