Escreve-se Lo-Fi e pronuncia-se “Low Fai”… As pessoas estavam na sala, queriam conversar, mas queriam algum tipo de música que não interferisse e muito menos interrompesse, e menos ainda, prendesse a atenção delas.

Claro, para não atrapalhar o papo. Queriam apenas um suave e quase imperceptível fundo musical.

E nasceu o Lo-Fi, Low Fidelity, oposto a velha e boa Hi-Fi, alta fidelidade, precursora dos “sonzãos”!!!

Hoje, muito especialmente no YouTube, e com a vantagem de imagens paradas ou rodando, tem Lo-Fi para tudo.

Para conversar, para descansar, para meditar, para dormir, e está virando um business dentro da chamada cauda longa, ou seja, um negócio de nicho.

Nossos consultores recorrem ao Lo-Fi todos os finais de semana quando recebem a visita de amigos, enquanto a conversa segue animada.

Enquanto falam, e com uma imagem estática de uma lareira, ou de um bar, ou de uma casa, ou de neve, enfim, tem para todos os gostos, uma música de fundo que não interrompe, apenas complementa, segue tocando, indefinidamente.

Fica o registro. Tem gente que usa o Lo-Fi para estudar, para trabalhar, para conversar, para dormir… Como business, repetimos, irrelevante.

Mais um daqueles negócios da chamada long tail, cauda longa, negócio de nicho, com pouca perspectiva de receitas e resultados.

Assim, e se você pretende empreender nesse novo business, jamais se esqueça tratar-se de negócio de nicho, inserir-se na chamada cauda longa, ou seja, sem maiores e muito menores das supostas “grandes ambições”.

Mais pra diversão do que para business.

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