Mesmo ainda não esgotadas, as propostas de novos serviços em determinados territórios, muitas empresas passam a considerar investirem e trabalharem em nichos específicos e oportunidades menores, mínimas, e até mesmo individuais.

Semanas atrás, a Smart Fit concluiu com sucesso seu IPO e ao anunciar o aprimoramento de sua estratégia daqui para frente passa a considerar uma rede de milhares de pequenas academias de bairros, e até mesmo quarteirões.

A melhor comparação que ocorre é ter tantas academias pelo país quase quanto os bares. Uma academia a cada esquina.

E agora é a Tecnisa que decidiu comprar participação minoritária numa empresa de pequenos workplaces, batizados de workpods.

Trata-se da Box Office, e que segundo o material de divulgação, é uma empresa especializada em novas tecnologias de escritórios e que já opera 10 minioffices, localizados em shopping centers, lobbies de edifícios de escritórios e faculdades, tendo como clientes principais profissionais autônomos. E aí somam-se a essas duas novidades com uma série de outras que as antecederam e a primeira síntese traduz-se em duas palavras, sobre esse mundo em processo de transição:

Perto, e, só – individual.

Em verdade, preferimos inserir esse tipo de iniciativa no que vem acontecendo no território das franquias, e de forma crescente, a partir da virada do milênio.

O crescimento de empresas de minifranquias…

Negócios de dimensões mínimas, voltados para uma família, e que só fazem sentido econômico para as franqueadoras, se, e aos milhares.

Vamos aguardar para conferir, e manifestar uma opinião mais consistente, mas, o primeiro sentimento, é de imensas dificuldades e maiores encrencas.

Mas, tem quem goste… De dificuldades, e, de encrencas…

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