No Estadão de um domingo de 2022, página C3 do Caderno de Cultura e Comportamento, mais que um anúncio de página inteira, um pequeno, discreto e sutil lembrete. Que a Brioni tem uma loja no piso térreo do Shopping Cidade Jardim.

No anúncio lembrete, o ator David Jude Heyworth Law – Jude Law – ator coadjuvante cujo ponto alto em sua carreira foi no filme “The Talented Mr. Ripley. Que agora virou série e com grande sucesso na Netflix… Vestindo Brioni, e, nada mais. Não era preciso.

Uma maneira sutil e eficaz de lembrar a alguns homens elegantes que existe uma loja Brioni na cidade de São Paulo, Brasil.

A Brioni nasce na cidade de Roma, no ano de 1945, pela sociedade de Nazareno Fonticoli e Gaetano Savini.

Foi a primeira empresa do território fashion a realizar um primeiro desfile de moda exclusivamente com roupas masculinas, no ano de 1952. Em 1985 a marca converte-se numa escola de moda – Scuola di Alta Sartoria na cidade de Penne, Itália.

E no ano de 2011 foi comprada pelo Grupo Kering (leia-se Bottega Veneta, Boucheron, Yves Saint Laurent, Stella McCartney, Balenciaga, Magasins Du Printemps, FNAC, entre outras propriedades). Muitos até hoje têm curiosidade de saber de onde os dois sócios fundadores tiraram a marca Brioni.

E a resposta, é, uma referência as Ilhas Brioni, hoje parte da Croácia, e que era um dos pontos de encontros preferidos dos frequentadores do que se chamava na época de Jet Setters, e, mais recentemente, Socialites…

Para esses poucos, elegantes e milionários homens, é suficiente lembrá-los numa única página de jornal que a Brioni segue viva e presente com sua loja no Shopping Cidade Jardim.

Grandes marcas comportam-se apenas e tão somente assim.

Tags:

Deixe uma resposta