Como na composição de Guilherme Arantes, que ganhou a preferência das pessoas na voz de Elis Regina, “Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar”.

Seguem a vida e os negócios. No início do mês de abril de 2022 confirmou-se a saída por completo de Abilio Diniz e seu fundo Península da BRF, com uma perda financeira significativa, já que o negócio se revelou um desastre em termos de estratégia.

Abilio tinha uma posição de 3,8% na BRF, que vendeu no mês de março à Marfrig por um total de R$898,9 milhões. Os mais de R$1 bilhão investidos no final de 2012, início de 2013, derreteram, e, isso posto, e com as perspectivas a perder de vista, melhor assumir o prejuízo, beber um gole ou muitos litros de água, respirar fundo, e tocar em frente.

“Nem sempre ganhando,
nem sempre perdendo,
mas aprendendo a jogar”.

Richard Branson, um dos gênios dos negócios, e de hábitos pouco ortodoxos, tem mais de 300 negócios, todos com a marca Virgin, e tem como desempenho de rotina, de cada três negócios, erra em dois, mas acerta em um. E, de um em um, chegou a mais de 300 negócios vencedores, deixando outros 600 pelo caminho.

Só errando que se acerta, ou não existe melhor aprendizado que os decorrentes dos erros.

É uma das manifestações mais comuns aos vencedores.

Como Abilio Diniz.

Vivendo e aprendendo a jogar.

Tags:

Deixe uma resposta