Pequenas farmácias de manipulação. Uma na Oscar Freire. Outra “numa portinha” como revela seu portal, “numa rua secundária da cidade de Curitiba”. Hoje, duas referências mundiais. Benchmarks obrigatórios para todos os players do negócio da beleza. Se em todos os setores de atividades tivéssemos Boticários e Naturas seríamos outro Brasil. Melhor, muito melhor! Mas hoje vamos conversar sobre O Boticário.

No ano passado, O Boticário deu mais uma demonstração de adotar e praticar um marketing de excepcional qualidade, abrindo sua Loja Conceito, ou Flagship dentro dos códigos do branding, e na cidade de São Paulo.

Curioso que os dois gigantes brasileiros têm uma origem semelhante.

A partir de uma botica, de uma pequena farmácia de manipulação. A Natura, na Rua Oscar Freire em São Paulo, e O Boticário, e nas palavras da própria empresa, “em 1977, o farmacêutico Miguel Krigsner se instalou em uma portinha, numa rua secundária de Curitiba, cidade do Sul do Brasil. Chamou a farmácia de manipulação de O Boticário…”!

Salta para o dia 12 de novembro de 2020, 43 anos depois, e em meio à pandemia.

Referindo-se em sua primeira flagship na cidade de Curitiba, O Boticário se instala na Rua dos Pinheiros, na cidade de São Paulo, a segunda unidade de seu Boticário Lab.

No ano de 1990, o Brasil ganhou um dos Códigos de Defesa do Consumidor mais radical de todo o mundo. As empresas ficaram assustadas com a avalanche de manifestações de seus clientes. Passado o susto inicial, descobriram que era o início de um relacionamento espetacular. Que ao instituir o Código, o legislador deu o melhor laboratório de pesquisa e desenvolvimento que qualquer empresa poderia ambicionar.

A relação permanente, com contribuições genuínas e verdadeiras decorrentes da prática, de milhões de clientes que se relacionam intensamente com seus produtos e marcas.

Ao instalar seu Boticário Lab em São Paulo, da mesma maneira como fez em Curitiba, O Boticário tudo o que quer é intensificar ao máximo seu relacionamento com seus clientes, e buscar, nos clientes, a quase totalidade das inovações que precisa para permanecer vivo, e esbanjando saúde.

O atrativo do Boticário Lab é de o cliente poder desenvolver seu próprio perfume. Um perfume exclusivo, sob sua escolha e comando e a partir de 1.800 combinações de aromas possíveis. Esse espaço, dentro do Boticário Lab, é uma espécie de Scent Lab, laboratório de aromas.

Mas, a nova unidade do Boticário na Rua dos Pinheiros, além do Scent Lab, também terá um salão de beleza completo para mulheres e homens.

É isso, amigos. Temos dois gigantes globais pela qualidade do que fazem, e benchmarks obrigatórios em que se converteram.

Hoje, Boticário e Natura, repetimos, e com total merecimento, são duas das melhores referências globais no processo de construção, fortalecimento e sedimentação de marcas de excepcional qualidade.

Nasceram aqui, cresceram aqui, e hoje encantam o mundo e atormentam os concorrentes. Mais que fizeram por merecer.

Tags:

Deixe uma resposta