No segundo semestre de 2021 veio a informação de que a Azul pretende mergulhar de cabeça, coração e alma no novíssimo business dos “carros voadores”.

Segundo seu presidente, John Rodgerson, na época, e no total, serão investidos US$1 bi nesse novo negócio.

E firmou uma carta de intenção de compra de 220 carros voadores elétricos da fabricante alemã Lilium.

Os carros voadores da Lilium têm uma autonomia de 240 km, e configuração para seis passageiros mais o piloto. A ideia da Azul é utilizar os carros voadores nas ligações entre Santos e Campinas, Campinas e Campos do Jordão, São Paulo e São José dos Campos, Rio de Janeiro e Búzios. A previsão inicial é que os carros voadores da Lilium serão certificados em 2024, e começarão a voar comercialmente no ano de 2025.

Os carros voadores têm 36 motores recarregáveis em até 30 minutos.

E, dentre outras declarações, Rodgerson, anunciou, “Vamos montar uma estrutura de abastecimento em alguns heliportos e pequenos aeroportos que deveremos operar…”.

Muitas e mais notícias e a partir de agora em todos os próximos meses e anos sob esse novo negócio, em formato compacto e de baixa altitude do negócio da aviação comercial em todo o mundo.

Assim, e muito brevemente, novos pássaros no céu, e a baixa altitude.

Acima de pássaros e drones, mas abaixo dos aviões…

Será que a Azul segue com os planos?…

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