55 (11) 3065-6464 madia@madiamundomarketing.com.br

Samba de uma nota só

19
abr

tarja-908

 

 

A MÁGICA SÓ DÁ CERTO EM DETERMINADOS TIPOS DE EMPRESAS. FAMILIARES.

Muito especialmente as construídas décadas atrás de forma amigável, cordial e generosa.

Sob determinados aspectos, visão e crenças supostamente modernas, geridas “mediocremente” – um dia se reverá esse entendimento – pela relação líderes e liderados, patrões e empregados.

Invadem com uma tropa de exterminadores do capital humano e de tesouras afiadas e insaciáveis, e desbastam os principais valores das empresas.

Muito especialmente no tocante

Ao produto – “os clientes nem vão perceber”,

Aos fornecedores – “tem que ajoelhar, mesmo” -,

E às marcas – “bobagem”.

Quando se defrontam com negócios que dependem das verdadeiras virtudes de empreendedores, e não da ganância desmedida de investidores, são absolutamente incapazes de construir o que quer que seja. Jorge Paulo, Beto Sicupira e Marcel Telles.

Do zero, então, nem pensar!

Exigem saltar da primavera para o inverno; obrigam que se pule o verão e o outono.

Não existe a possibilidade de se alterar o ciclo natural da vida e dos negócios.

E aí o que vemos são operações medíocres e desastradas como Hopi-Hari e B2W, dentre mais de uma dezena de fracassos.

Todos os negócios que garantem ao trio fama e descomunal fortuna não foram construídos por eles; apenas, explorados por.

Não sabem criar a vaca; só tirar o leite; e à exaustão!

FRANCISCO MADIA, especial para o MML.

servicos

Receba a news do Landmarketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *