55 (11) 3065-6464 madia@madiamundomarketing.com.br

As Novas Itaú e Bradesco

27
mar

O ano, 1971. O ITAÚ, AMÉRICA, ALIANÇA, PORTUGUÊS, FEDERAL DE CRÉDITO decidiu montar a primeira área de MARKETING de um banco no Brasil. A KORN FERRY foi encarregada de “caçar” um profissional para a missão. A escolha recaiu sobre FRANCISCO MADIA. Que levou consigo dois outros profissionais: ALFREDO ROSA BORGES e WALTER GERALDO BUENO. O desafio era conquistar unidade para uma organização decorrente de fusões e incorporações. De eliminar todas as marcas e escolher uma única.

Esse processo levou 2 anos. Na reta final ficou ITAÚ. O programa de identidade corporativa foi assinado por FRANCESC PETIT. Nascia naquele momento uma das duas marcas de maior valor do país, segundo as empresas que atribuem valor econômico às marcas.

Helicopters in Sao Paulo, one of the biggest cities in the world for the number of helicopters.

Quase duas décadas depois, e tendo como referência esse trabalho, o MADIAMUNDOMARKETING foi contratado pelo BRADESCO, através de seu diretor de marketing, ROMULO NAGIB LASMAR, para um outro desafio de BRANDING. Definidas as premissas e o positioning, a nova marca foi criada pela LANDOR ASSOCIATES de SAN FRANCISCO, USA.

Fortalecia-se ali, e preparava-se para florescer e brilhar com maior intensidade, uma das duas marcas de maior valor do país.

Nesses 35 anos enfrentamos outros 532 desafios semelhantes para empresas de todos os portes e setores de atividades. Inclusive cuidando do BRANDING de empresas especializadas em BRANDING, como são as agências de design, publicidade, comunicação.

Se sua empresa acredita que a MARCA não é um de seus mais importantes patrimônios, É O ÚNICO, pode contar com nosso apoio e orientação. Com a mesma qualidade, responsabilidade e comprometimento que temos garantido a todas as empresas que nos confiaram essa missão no correr de 35 anos.

Estamos construindo as novas BRADESCO e ITAÚ, conheça Nossos Serviços 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *