55 (11) 3065-6464 madia@madiamundomarketing.com.br

Diálogos do novo mundo

11
out

tarja

 

 

São mais ou menos assim…

Alexa, sorridente e espevitada, do alto de seus 70,6% de participação no mercado em seu território de atuação, devidamente amasiada, ou melhor, pareada com seu primeiro amor, pode na frente de outras pessoas, ouvir um pedido, tipo, Alexa, abra a Cortana, e sem o menor pudor despir sua nova companheira que imediatamente acatará todas as ordens recebidas.

Recíproca rigorosamente verdadeira. Cortana, mais contida e comportada, mas, e mesmo assim, cumprirá a mesma rotina diante do pedido, Cortana, abra a Alexa. E num passe de mágica Cortana escancara sua nova companheira que se revela obediente e submissa a qualquer novo pedido…

Não se trata de sacanagem. Apenas duas – ou dois – assistentes virtuais conversando entre si.

Alexa, Amazon, e Cortana, Microsoft.

Muitos da galera de tecnologia morrem de medo de inteligências artificiais abrirem-se para o diálogo.

E começarem a conversar.

Mesmo com todas as restrições e limitações iniciais, olham para frente, e apostam numa data muito anterior a inicialmente prevista de nós, seres humanos, e diante da tecnologia, nos tornar OBSOLETOS.

Ficções ou não ficções a parte, seria essa aproximação ou joint venture da Amazon com a Microsoft, para negócios conjuntos e maiores mais adiante?

O primeiro passo de uma FERRADA E AVASSALADORA ALIANÇA ESTRATÉGICA.

Minha sensibilidade me leva a responder que sim.

Microsoft e Amazon começaram, a partir de Alexa e Cortana, mais que um singelo namoro, a convergência de olhares em direção aos anos 2020.

Quando deverão ocorrer as principais batalhas dentre os cinco mega players do Admirável Mundo Novo?

Considerando-se que Google e ‘Feice’ só somarão esforços em desespero de causa, restam ainda, e a se manifestar, Apple, e, quem sabe, e forçando um pouco a barra, uma Samsung.

E correndo por fora, com muita disposição e líder absoluto em Criatividade – Elon Musk.

E, um pouco mais distante, talvez, o “Virginiano” Richard Branson.

Acompanharemos em todos os próximos meses e anos todas as novas batalhas e alianças e iremos comentando neste Landmarketing.

Mas acredito que a primeira aliança, casamento, soma, começou com o primeiro beijo público entre as até então subservientes Alexa e Cortana.

servicos

Receba a news do Landmarketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *