55 (11) 3065-6464 madia@madiamundomarketing.com.br

Decisões em tempos de rupturas

13
set

tarja-929

 

 

A última grande ruptura que ocorreu no mundo foi a aproximadamente 200 anos, quando James Watt criou a máquina a vapor dando início a Revolução Industrial.

Se o motor de Watt mudou a história da civilização, o que está acontecendo agora tem um impacto muitas e muitas vezes maior.

O advento do microchip de todas as suas aplicações e decorrências obrigam uma releitura ampla, geral e irrestrita de tudo.

EU DISSE, DE TUDO.

Assim, e em momentos como o que estamos vivendo, crescem exponencialmente os riscos e as fragilidades sobre todas as decisões de investimento que as empresas tomam.

Na maioria das decisões já tomadas, e as que serão tomadas nos próximos anos, e na melhor das hipóteses, 80% se revelarão…

ERRADAS! Isso mesmo, dinheiro jogado fora.

Leio nos jornais, por exemplo, os planos de investimento do Hospital Albert Einstein, totalizando R$2,4 bilhões, nos próximos 5 anos.

Einstein, agora, sob nova direção. Sidney Klajner, seu novo presidente.

Segundo ele, esse dinheiro será aplicado numa Nova Unidade de Faculdade de Medicina, na ampliação do Prédio Hospitalar, sobre um Novo Edifício Garagem, por exemplo.

E aí vem as perguntas, como será o ensino, mesmo da Medicina, oferecido de forma relevante, quando a nova unidade estiver pronta e funcionando?

Existirão pacientes para a expansão do atual prédio hospitalar na nova maneira de se organizar o negócio da saúde em nosso país, com uma releitura e revisão de funções dos diferentes players da cadeia de saúde?

E para que mais garagens num mundo onde se reconsidera em primeiro lugar se vale a pena continuar tendo carro próprio, e, em segundo, em que momento se recorrerá aos mesmos?…

Definitivamente não é fácil.

E por mais que se tome todos os cuidados, ainda assim, existe um risco igual ou superior a 50% de se estar tomando a decisão errada e jogando dinheiro fora.

Mas, e independente do tsunami que varre o ambiente econômico mundial, decisões precisam ser tomadas…

FRANCISCO MADIA, especial para o MMM.

servicos

Receba a news do Landmarketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *