55 (11) 3065-6464 madia@madiamundomarketing.com.br

Curriculum Vitae Rosamaria Barna

Rosa

ROSAMARIA H. H. BARNA

A MADIA e BARNA foi constituída em 1995, quando o Brasil ingressava num processo radical de modernização, em decorrência da estabilidade da moeda e da economia, passando a adotar práticas empresariais e comerciais dos países mais desenvolvidos. 5 anos antes, e já antecipando o que viria pela frente, o país adota um CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR dos mais rigorosos e consistentes, mais que evidenciando a necessidade de um prestador de serviços especializado nas práticas legais relacionadas ao MARKETING.

Em conjunto com o MADIA definimos os contornos e embasamento legal da nova especialização, publicados e documentados pela primeira vez no livro DATAMARKETING BEHAVIOR, da MAKRON BOOKS, no final do ano de 1994.

A principal característica do MARKETING LEGAL é a de incorporar o pensamento e a visão do MARKETING – do MERCADO – às práticas legais das empresas. E na medida em que adota essa linha de pensamento e ação, sempre privilegia os resultados como bússola orientadora de todas as recomendações. Uma ADVOCACIA DE RESULTADOS.

O MARKETING LEGAL compreende, hoje, todos os cuidados legais a serem considerados por profissionais e empresas no âmbito de suas propriedades intelectuais; ações de comunicação, promocionais, e presenças no ambiente analógico e no ambiente digital; práticas comerciais e concorrenciais; licensing e franchising; vendas, logística, distribuição e todas as formas e sistemas de representação.

Recomenda-se sua adoção nos momentos em que antecedem o nascimento da empresa, procurando garantir toda a base de sustentação legal dentro de um formato adequado e eficaz, no sentido de preservar integralmente todo o seu potencial competitivo.