55 (11) 3065-6464 madia@madiamundomarketing.com.br

Compra Unilever

14
nov

tarja-938

 

 

Aos poucos, e através de anúncios, a Unilever vai comunicando sobre a loja que fez para os varejistas.  Loja virtual, claro.

Compra Unilever é a denominação. O novo serviço foi lançado em soft opening no mês de maio de 2016. O varejista entra lá, compra tudo o que precisa e complementa os produtos que expõe em suas lojas. A Unilever garante que em até três dias a compra será entregue.

Num primeiro balanço dos resultados, e menos de um ano depois, mais precisamente quando completou oito meses de vida, já registrava 4.000 lojas cadastradas e mais de 5.000 pedidos realizados e entregues.

Mais ainda, de cada três lojas que compraram uma primeira vez, duas já estavam recomprando e podiam ser consideradas clientes.

Até o início do ano, o COMPRAUNILEVER só estava disponível para os varejistas dos estados de São Paulo e Minas.  E como agora a empresa está anunciando em revistas de circulação nacional o pressuposto é que atende a qualquer varejista de qualquer lugar do Brasil.

Mas, e por via das dúvidas, fui conferir no portal da empresa e, ainda não.

O COMPRAUNILEVER está disponível para os Estados de São Paulo, Rio, Minas, Ceará, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas, Amazonas, Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte, Piauí, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Sergipe.

Curiosidade, ao relacionar os estados colocou Salvador… Ou seja, e pelo jeito, a Unilever desmembrou Salvador da Bahia e criou mais um estado brasileiro.

Tudo perfeito é esse o caminho, mas, pergunta que não quer calar: como fica a relação da Unilever com seus atacadistas de confiança, e que durante décadas garantiram a presença de seus produtos e marcas em todo o país? Como um Martins, por exemplo?

De certa forma, a tal de lealdade há muito tempo vem sendo relida e revista.

Hoje as empresas vendem seus produtos em loja exclusiva num andar de um shopping, e no de baixo o mesmo produto é vendido por um “varejo amigo e de confiança”.

Por exemplo, as lojas próprias da Samsung nos shopping centers, convivendo com varejistas como a Fast que vende os mesmos produtos da Samsung, assim como com as lojas da Vivo, Claro, Tim e Oi que vendem os mesmíssimos produtos.

Ou uma Natura que resistiu décadas e agora concorre com suas leais revendedoras implantando lojas nos shoppings. E vendendo via comércio eletrônico…

Novos tempos, infidelidade total, fidelidade relativa, ou, NEW FIDELITY, nova fidelidade, tão fiéis e verdadeiras quanto as tais das NOVAS VERDADES, ou FAKE NEWS.

servicos

Receba a news do Landmarketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *