55 (11) 3065-6464 madia@madiamundomarketing.com.br

A Aplle construiu um Long Play

29
nov

tarja-940-land

 

 

Para muitos, uma espaçonave; para outros, um mega disco voador; para uma minoria – onde me incluo -, um trambolho desengonçado sem o menor sentido.

Isso posto, e com três anos de atraso, inaugura-se nos próximos meses a nova sede da Apple.

A um custo de US$ 5 bilhões, e que abrigará 12.000 funcionários, talvez o Apple Park caracterize-se, com o passar dos anos, no maior dos erros de Steve Jobs. A obra prima de alguém que se acreditou capaz de aprisionar os 7 bilhões dos habitantes da terra numa mega bolha.

Projeto idealizado e colocado no papel num outro momento do mundo e da história da empresa. E onde seu fundador não imaginava que sua vida terminaria em poucos anos.

Agora que pronta, edificada e revelada constitui-se numa ode as velhas e carcomidas e enjauladas organizações. Pessoas aprisionadas numa suposta ilha de liberdade, prazeres, e felicidade.

Tudo o que não deveria ter tem.

Que, se vivo, só fariam Jobs envergonhar-se – ou não – das especificações que determinou para a obra, como se fosse ser seu único habitante: maçanetas rebuscadas, pedras de uma pedreira ultra polidas para que remetessem a um dos hotéis de sua predileção, mais mármore, muito mármore.

Uma gaiola de ouro.

E no mundo das caminhadas e bicicletas estacionamento para 10 mil automóveis.

Curto e grosso. Muito provável que a nova sede da APPLE tenha ficado pronta no exato momento em que se escancaram as evidências de uma quase certa decadência da empresa da maçã.

A nova sede, o Apple Park, talvez seja, o início da queda.

FRANCISCO MADIA, ESPECIAL PARA O MMM.

servicos

Receba a news do Landmarketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *