55 (11) 3065-6464 madia@madiamundomarketing.com.br

A 3ª Tentativa

8
ago

tarja-land

 

 

Pela terceira vez a rede de perfumaria Água de Cheiro entra em campo.

A primeira vez – a mais própera de todas – e a partir de sua fundação em 1976, quando chegou a ter 900 lojas espalhadas pelo Brasil.

Depois de sucessivas crises, envolvendo brigas familiares, a empresa que chegou a rivalizar com O Boticário, acabou pedindo um tempo e ingressando em recuperação judicial.

Em 2010, renascendo pelas mãos do empresário Henrique Pinto. Que criara e vendera a Construtora Tenda e assumiu o controle do negócio.

Esse segundo tempo foi bem menor.  Em poucos anos voltou a fazer água.

Mesmo tendo como embaixadora da marca a atriz Deborah Secco, naufragou e partiu para uma segunda recuperação judicial.

E agora tenta uma terceira vida comprada em leilão judicial pelo Grupo Narsana por R$ 6,6 milhões.

Quais as chances de dar certo? Mínimas.

Desde 1976, até hoje esse território já foi, voltou, mudou, se reinventou, trocou de mãos, e hoje é dominado pelo Boticário sem nenhum concorrente capaz de fazer qualquer sombra que seja no curto e médio prazo.

Pior ainda, novos players entraram em campo como a segunda marca da L´Occitane, a L´Occitane Brasil, a Body Shop, e dezenas de outras marcas com atuação local ou regional, ou seja, a concorrência multiplicou-se por 100, no mínimo.

Pior ainda, o residual da marca é próximo de zero.

Assim careceria de um relançamento. E aí a marca, hoje desconhecida, e pelos caminhos que o mundo tomou, é péssima.

Ninguém está interessado em comprar produtos de beleza e colônias que não sejam colônias.

Que sejam tão apenas e somente Águas de Cheiro…

FRANCISCO MADIA, especial para o MMM;

servicos

Receba a news do Landmarketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *