55 (11) 3065-6464 madia@madiamundomarketing.com.br

10 anos de Você RH

12
jul

tarja-land-920

 

 

Revista Você RH completando 10 anos de vida. Os exatos 10 anos, em que um tsunami vem varrendo a área do capital humano das empresas.

Em seu editorial de 10 anos, Tatiana Sendin, lembra que a revista começou com 5.455 exemplares enviados a um mailing list restrito de profissionais.

E que evoluiu, de quatro edições anuais para seis, e hoje tem uma tiragem de 18.357 exemplares.

Devidamente atualizada e repaginada em sua edição de 10 anos, tem como matéria de capa o assunto que hoje mais se discute nas empresas de todos os portes e setores de atividade: Reputação. Ou, se preferirem – eu prefiro – Marca. Marca = Reputação.

Num determinado momento da matéria, e tendo como fonte o Linkedin Talent Solutions, a comprovação, mediante pesquisas, de como tudo é mais caro e requer mais investimento para empresas de baixa reputação.

1 – Empresas com má reputação têm um custo de folha substancialmente maior do que as com boa reputação;

2 – Empresas com má reputação gastam quatro vezes mais em suas contratações do que empresas com boa reputação;

3 – Empresas com má reputação precisam pagar no mínimo 10% a mais para seus funcionários, do que as empresas com boa reputação;

4 – 50% dos eventuais candidatos, mesmo em momentos de crise e até mesmo em situação de desespero, recusam-se a trabalhar em empresas com condições de segurança precária, lideranças confusas e não motivadoras, e equipes bagunçadas;

5 – E, ainda, o turnover nas empresas com boa reputação é significativamente menor, e de uma forma geral todos os jovens profissionais aceitam trabalhar ganhando menos do que nas empresas de má reputação…

É o óbvio? Sim, é!

Mas a maioria das empresas ainda Não entendeu exatamente a importância de ter e ser uma Marca de Qualidade.

Que, como se costuma dizer hoje, ter uma Ótima Reputação, no final do dia, significa VENDER MAIS, COM MELHORES MARGENS, E CONTAR COM A PREFERÊNCIA DOS MELHORES PROFISSIONAIS DO MERCADO.

servicos

Receba a news do Landmarketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *