55 (11) 3065-6464 madia@madiamundomarketing.com.br

1 metro = + 14!

12
dez

tarja-942

 

 

A história das empresas e dos negócios está abarrotada dos “sem querer”. Também conhecido como serendipismo.

A mulher desastrada de um funcionário da Johnson & Johnson que não para de dar topada nos pés da mesa obrigando seu marido a deixar dois ou três curativos à mão… Band-Aid!

O músico da orquestra que precisava marcar as páginas da partitura, mas sem machucar o papel e lembrou-se de um adesivo meia boca que fora descartado pela 3 Ms… Post-It!

A secretária de um chefão que ganhou de presente a primeira máquina elétrica de bolinha da IBM e, incapaz de apagar os erros com borracha sem destruir o papel decidiu levar um pouquinho da tinta branca com a qual pintava sua casa e tentar… Liquid Paper!

Centenas e centenas de situações em que o acaso, ou, o erro, ou, o patético, olhado com sensibilidade e isenção, resultou em produtos fantásticos, admiráveis, bilionários.

Existem, no entanto, infinitas conquistas, decorrentes da capacidade de algumas pessoas olharem de um ângulo distinto, de uma forma diferente, com sensibilidade e amor, para uma mesma e coloquial situação. Por uma suposta verdade absoluta. E, para a surpresa de todos os demais, identificar e sugerir, uma nova possibilidade.

Muitos são os supostos autores da frase “DEUS E O DIABO ENCONTRAM-SE NOS DETALHES”. Não quero alimentar a polêmica, mas eu acho que eu sei quem disse isso em primeiro lugar e qualquer dia desses, eu conto para vocês.

Mas hoje quero ficar exclusivamente com a frase. E trazer um exemplo, de quando “DEUS ENCONTRA-SE NOS DETALHES”.

E através de um ser iluminado, fez se presente. Neste caso, de alguns iluminados, as operadoras de transporte.

Os fabricantes de carrocerias de ônibus acabam de descobrir, a partir do pedido das operadoras de transportes,  que fizessem esses “habitáculos” com 1 metro, isso mesmo, apenas 1 metro, a mais.

E a epifania aconteceu!

Agora a maior parte das carrocerias passa a ter 1 metro a mais. E daí?

Daí que, para as empresas de transportes, nesse 1 metro a mais, por uma questão de design, nos ônibus de dois pisos, é possível colocar-se até mais 8 poltronas ou lugares; e nos veículos executivos convencionais, é possível agregar-se até mais 16 poltronas!

Quanto vale um olhar distanciar-se da muvuca e ver e enxergar, a partir de um ângulo novo e isento de visão.

Neste caso, 1 = + 14!

FRANCISCO MADIA, especial para o MMM.

servicos

Receba a news do Landmarketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *